Se você é dono de um carro, provavelmente já ouviu falar sobre películas automotivas ou o popular, insulfilm.

A película automotiva, envolve a aplicação de uma camada de filme na janela de um veículo que é projetada para proteger os interiores (incluindo o motorista e os passageiros, mas também as superfícies internas) dos perigos dos raios UV, mas também para evitar brilho do sol que pode cegar motoristas. Então, em vez de proteger o motor como os limpadores de injetor de combustível , o filme visa proteger o usuário e o interior do veículo. Às vezes, também é usado para fins estéticos, como as películas refletivas ou fumê, que podem ser consideradas “estilosas”.

A maioria dos carros vem equipados com o que chamamos de “serigrafia”, onde temos uma faixa mais escura na parte superior do para-brisa, e às vezes nas janelas laterais também. Isso é feito para reduzir a luz do sol do meio dia, quando está mais forte e alto no céu.
Diferentes carros vêm com a serigrafia de tamanhos e cores diferentes, mas geralmente cobrem apenas a parte superior do para-brisa.

Imagem relacionada

Motoristas profissionais que têm que passar várias horas por dia dentro de seus veículos. Especialmente em climas ensolarados, muitas vezes optam por colocar películas com uma porcentagem alta em todos os vidros do carro.  Não só é importante para uma boa saúde, protegendo a pele dos raios UVA e UVB, mas também prolonga a vida útil das superfícies interiores e torna a condução mais segura.
No entanto, é importante notar também que a maioria dos países têm suas próprias leis quando se trata da porcentagem de transparência da película que é permitido. Precisamos entender que a segurança no trânsito é afetada pela capacidade dos motoristas de ver semáforos, sinais e outros incidentes, e também ver através das janelas dos carros à sua frente. Permitindo uma visão mais detalhada do tráfego, permitindo tempos de reação mais longos e uma maior consciência da situação.

O perigo dos raios UV e o uso da tonalidade da janela

A declaração de posição do Câncer Council Austrália é a seguinte:

  • Os níveis de radiação UV no interior do carro variam dependendo de fatores como; Janelas abertas ou fechadas e a orientação em relação ao sol.
  • Eles são geralmente muito mais baixos do que o exterior em plena luz solar. Variando de 4% até 50% da radiação UV ambiente fora do veículo.
  • Os laminados bloqueiam toda a radiação UVB e cerca de 80% da radiação UVA.
  • Filmes claros ou coloridos também podem reduzir a quantidade de UVA e UVB que penetram através do vidro lateral. A quantidade de proteção varia com diferentes produtos.

Motoristas que transportam pessoas ou que tem um cuidado maior com seu carro, deveriam considerar o uso das películas automotivas. Assim garantindo proteção e bem estar do motorista e passageiros, além preservação do veículo.

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre os nossos produtos, suas porcentagens e níveis de proteção!!