BOAS VINDAS!
Manual do Select Dealer
Se você está aqui é porque é diferenciado e quer o melhor para você e seus clientes.
Parabéns pela atitude de iniciar a sua jornada conosco.
Saiba que a palavra parceria significa a reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum e a partir de agora, nós temos uma missão juntos: evoluir e estruturar o mercado de películas para vidros.
Nosso selo
Ao longo das mais de 3 décadas que ligam o início da nossa história até o momento de agora, aprendemos, erramos e evoluímos muito. Por isso, conhecemos as tuas dores.
Sabemos que a vida do empresário necessita tomada de decisões, muitas delas difíceis. Que também tira nossas noites de sono e muitas vezes, a tranquilidade. Mas se encontrarmos o caminho certo, traz também muita satisfação, recompensa e claro, abundância
E a etimologia de abundância nos mostra que o termo envolve o ato de transbordar, fluir de dentro para fora. É isso que queremos de você aqui. Afinal, você não está mais sozinho, está dentro do nosso Grupo. Aqui, a amizade e a lealdade imperam. Você está pronto para dar e receber em abundância? Contribua com seus novos parceiros, promova a informação e claro, lembra da nossa missão? Evolua e estruture o mercado.
Este é só o primeiro passo de um longa caminhada. Afinal, aqui, cada dia é um dia melhor.
COMPROMISSOS COM O GRUPO R5 BRASIL E SUAS EMPRESAS
- Dentro da nossa comunidade, cada parceiro deve ser respeitado na sua individualidade.
- Contribua de maneira respeitosa
- Preserve pelos bons costumes
- Ajude sempre que puder
- Participe dos eventos presenciais e online
O Grupo R5 Brasil não aceita ou tolera qualquer tipo de assédio, discriminação ou preconceito entre colaboradores, parceiros, ou clientes, como: Atitudes, palavras ou gestos que possam ser caracterizadas como assédio sexual; e Intimidações, humilhações, ameaças ou atitudes abusivas, sejam por meio de gestos, palavras ou comportamentos contra a integridade moral e física de qualquer pessoa |
- Cumpra com seus compromissos financeiros e mantenha-se adimplente
- Não promova discussões
- Em caso de situações que o desagradem, resolva sempre diretamente com o consultor ou time que o atendem em particular.
BOAS PRÁTICAS DE ATENDIMENTO
- Mantenha sua equipe uniformizada e com boa aparência
- Seja sempre educado com seus clientes
- Não negue a emissão da nota fiscal para seu cliente.
A emissão da nota fiscal no ato da compra por parte do comerciante é obrigatória, independente do valor do produto ou serviço, prevista na Lei Nº 8.846/94
- Responda às solicitações do seu cliente
- Alinhe a linguagem
- Dê atenção e resolva as reclamações
- Colha feedbacks
Entregue o que o cliente comprou. A falsificação de produtos é crime e o Select Dealer será denunciado as Autoridades mediante qualquer prova.
O artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor, prevê: Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena – Detenção de três meses a um ano de multa. § 1º – Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta. § 2º – Se o crime é culposo: Pena – Detenção de um a seis meses ou multa. Esse dispositivo prevê que é crime fazer afirmação falsa ou enganosa, ou seja, mentir ao consumidor acerca da natureza, das características, qualidade entre outras características do produto oferecido pelo fornecedor. Isso porque é dever do fornecedor manter o consumidor informado sobre o produto que ele está adquirindo.
BOAS PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
- Faça o Check List Pré-Aplicação no carro. Verifique borrachas, vidros e forros de porta e se garanta quanto a possíveis danos já existente
- Use no mínimo água filtrada (o ideal ainda é a desmineralizada)
- Utilize SEMPRE shampoo neutro. Recomendamos Johnsson Baby.
- Não coloque ferramentas em cima do carro do seu cliente. Sempre mantenha o carro do cliente livre e suas ferramentas organizadas em uma mesa ou carrinho.
- Também não deixe pedaços de película em cima do carro ou no chão. Tenha sempre um lixo próximo.
- Proteja o carro com forros para portas, bancos, para-brisa.
- Não troque/quebre a lâmina do estilete sem uma caixinha. Pois pode cair dentro do carro do seu cliente e é um perigo.
- Faça o Check List Pós-Aplicação. Verifique todos os vidros, forros de porta e interior do carro.
Lembre-se que um cliente que busca por um produto diferenciado. Merece e espera um atendimento no mesmo patamar. |
Sugestão: Curso UDF – Aplicador Mestre
REGRAS DE VITRINE E MARKETING
- Mantenha seu expositor com valor médio atualizado no ponto de venda
o art. 2º da Lei 10.962/2004, dispõe as seguintes formas: I – no comércio em geral, por meio de etiquetas ou similares afixados diretamente nos bens expostos à venda, e em vitrines, mediante divulgação do preço à vista em caracteres legíveis;
- Respeite a ID Visual (padrão) de cada marca e produto. É proibido alterar: cores, fontes ou informações. Seja em divulgações no ponto de venda ou de forma digital.
Caso chegue a informação de alterações ao setor de marketing, o mesmo solicitará a remoção e correção das informações.
SOLICITAÇÕES ESPECIAIS
- Agende o treinamento exclusivo para seu time.
Ele acontece online, tem duração de 30 à 60 min e é realizado por um profissional do time GR5 durante horário comercial.
Os temas podem ser escolhidos entre: marketing digital, vendas, produtos e administrativo.
Cada Select Dealer tem direito a 1 aula por semestre.
Acontecerá conforme a agenda do time GR5 Brasil podendo sofrer alterações de data e horário. Caso mais Select Dealer desejem a mesma data ou semana, a aula poderá ser feita em grupos.
- Solicite em ocasiões especiais um vídeo personalizado e exclusivo recomendando a sua loja.
O setor de marketing tem um prazo de até 15 dias para o envio do mesmo.
- Vender a linha exclusiva Select ou Diamond HD PLUS (verifique sempre com seu consultor o que foi acordado)
- Utilize a hashtag #EuSouSD
- Divulgue para seus clientes que agora você é um Select Dealer, o mais alto nível de categoria recomendado pela R5WF
DAS OUTRAS EMPRESAS DO GRUPO R5 BRASIL
Cada empresa do Grupo R5 Brasil possui sua equipe e forma de trabalho.
Os Select Dealers possuem tratamento especial e claro, valor único.
Procure sempre o seu consultor para saber com quem falar a respeito das demais empresas do grupo.
American Cut – Cdm Marketing – Money System – Universidade do Film – Projeto Cada Dia Melhor |
DO DESCUMPRIMENTO DAS REGRAS
O descumprimento das regras citadas neste documento, levará ao descredenciamento e a perca do título de “Select Dealer”, conforme Acordo Entre as Partes e deverá remover tudo que envolve a marca R5WF em até 30 dias.
Em caso de dúvidas, fale com o seu consultor.