Hoje é dia do aplicador de películas, então além de comemorar com todos nossos autorizados e amigos, vamos falar um pouco sobre esse dia especial!

O dia do aplicador veio para lembrar da nossa função e homenagear todos os profissionais que se dedicam a aplicação de películas que trazem saúde, proteção, conforto e segurança para seus clientes.

Esse dia especial 19/11/1998 foi o dia da liberação de películas no Brasil dando a origem na lei a essa tão bela profissão!

O aplicador de películas é o profissional que possui a habilidade em colocar películas em vidros automotivos e arquitetônicos.

Aplicador de películas
Até então a lei passou por modificações, sendo a atual a resolução a 254/2007 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) diz que:

A transparência da película dependerá da localização dos vidros. Segundo o CONTRAN, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo, 75%.
Os vidros laterais e os demais vidros indispensáveis a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o limite mínimo de 70% de transparência.
Os outros vidros do veículo, por sua vez, não demandam tanta transparência, sendo que o mínimo de 28% de transparência já será suficiente, de acordo com o CONTRAN.
Um detalhe notável é que, desde 2017, não há limite mínimo de transparência para produtos aplicados no teto solar do veículo.
Lembrando que as películas quando instaladas em carros não podem ser refletivas de acordo com o CONTRAN.

Aproveitamos mais uma vez para parabenizar a todos por esse dia especial e acima de tudo agradecer aos aplicadores autorizados ASWF por nos ajudarem a seguir cada dia melhor.