Trazemos ao Brasil o PPF ASWF Carmor, mas antes de falar do Carmor, vamos falar sobre o que é PPF?

História do PPF.

O filme de proteção de pintura (PPF, também chamado de bra claro, filme transparente ou filme de tinta transparente) é um filme de proteção para lataria do veículo que possui poder regenerativo e é produzido por meio do uretano termoplástico.
Grandes invenções que usamos hoje, tem origem no uso militar, assim como o PPF.
Durante a Guerra do Vietnã, que aconteceu nos anos 1950. Os militares americanos buscavam uma maneira de proteger e aumentar a durabilidade das pás da hélice do helicóptero. Visto que as mesmas acabavam sofrendo muitos danos dos detritos e fragmentos do chão quando pousava ou decolava, tendo que ser substituídas com frequência.

Helicóptero na guerra do Vietnã com as helices sem ppf

Então uma solução, muito útil e de fácil aplicação apareceu na forma de um uretano termoplástico que poderia ser colada nas pás da hélice para proteger sem atrapalhar o helicóptero nem alterar seu peso de maneira significativa.

Após perceberem a efetividade do produto, o exército do EUA rapidamente adotou essa proteção em todos os seus helicópteros.

Depois do sucesso no meio militar, os amantes de automóveis começaram a prestar atenção neste material, mas ainda não era efetivo na hora de aplicar, visto que o mesmo era rígido e de difícil aplicação nos automóveis. Ao contrário das hélices que eram planas, os carros tinham curvas e exigiam um material mais adaptável e com maior flexibilidade.

Setor Automotivo.

Então no começo dos anos 60 “A Capa Original de Proteção para Carros” foi inventada. O primeiro padrão foi para o Porsche 356. Eram pretas e de vinil e durante alguns anos, foram a única opção para proteger a pintura automotiva de fragmentos de rocha e arranhões. Ficaram conhecidas também como protetores de capô, capa frontal, máscara de capô e máscara de carro, porém essa solução não satisfez a todos. Principalmente esteticamente.

A maior queixa era que a capa, ou filme de proteção de pintura que revestia o carro tirava a aparência e o beleza dos veículos. Outros, ainda reclamavam que causava danos à pintura dos veículos em vez de protegê-la.

Então avançamos para os anos 80, a fita de helicóptero estava sendo vendida como um produto que protegia as pontas dos esquis. Nesta mesma época, o filme de proteção de pintura entrou na indústria automotiva.

O Filme de Proteção de Pintura Transparente foi, assim, projetado para esticar e contornar as superfícies curvas das extremidades dianteiras de um veículo, oferecendo proteção para estes veículos.

 

Esquema de ppf em uma ferrari

 

As equipes de corrida profissionais aplicaram o filme de proteção transparente na extremidade dianteira de seus carros de corrida, para proteção contra a faixa de borracha da pista, detritos da estrada e contato próximo com diversas superfícies durante a direção.

O PPF automotivo de hoje é altamente adaptável com maior clareza, e está disponível em uma variedade de espessuras e cores.  O Filme de Proteção de Pintura Transparente, continua evoluindo para tornar-se mais fino, e também mais fáceis de aplicar. E o ASWF CARMOR é o exemplo do que há de mais tecnológico nesse meio.

O que o PPF faz efetivamente?

O PPF protege as áreas que são mais vulneráveis a danos. Utilizando o PPF, cuidar de seu veículo se torna fácil.
Independentemente do veículo, o PPF oferece a melhor opção para manter seu veículo com o aspecto de novo por muito mais tempo.

Oferece à lataria dos veículos uma proteção garantida contra marcas causadas por lascas de pedra, riscos e abrasões menores. Sua aplicação é aprovada por praticamente todos os fabricantes de automóveis e pode ser aplicado em aviões, trailers, motocicletas e muitas outras áreas.

O filme de PPF é mais comumente aplicado nas áreas das quais os veículos sofrem um alto impacto como, por exemplo, a parte dianteira, porém podem ser aplicados em partes específicas, e ou no carro todo dependendo da demanda do cliente. Geralmente é instalado por profissionais certificados e treinados em estúdios especializados

O PPF é projetado especificamente para proteção física contra detritos de estrada leve e arranhões na pintura, bem diferente dos selantes que geralmente estão na forma líquida e são projetados para resistência UV e química. Os selantes endurecem a camada transparente da pintura, mas não são projetados para proteger seu veículo contra danos físicos.

Instalando o PPF.

Existem diferentes estilos de instalação do PPF. O filme pode ser disponibilizado para venda em rolo, cortado em m² ou cortado por projeto/sob demanda. Para os instaladores que adquirem um rolo de PPF, um grande desafio encontrado é o corte do produto em si, a determinação do tamanho e formato perfeitos para cobrir o carro sem desperdício.

Os profissionais que possuem uma plotadora (máquina específica para realizar o corte) ou que compram o produto cortado por projeto não atravessam esse desafio, pois o corte é realizado com plotadora e software, projetados para criar um padrão na forma do painel no qual o filme será instalado.

Deve ser tomado muito cuidado na instalação do PPF, e também ao contratar um serviço dessa natureza, visto que o processo é complexo e sensível. Pois uma instalação PPF mal executada resultará em danos à pintura do veículo.

Para os amantes de carro que desejam aplicar filme PPF em seus veículos, as dicas principais são:

Garantir que seu instalador tenha as credenciais e a experiência apropriadas;
Escolher bem o filme PPF.
Realize orçamento com diferentes profissionais e os questione sobre: Quantos trabalhos ele já realizou? Qual foi seu treinamento? Qual a garantia que o PPF utilizado oferece?

Primeiro carro no Brasil a ter PPF ASWF CARMOR em toda sua lataria

 

Porque ASWF Carmor?

Dentro do nosso mercado o Paint Protection Film (PPF) já não é novidade, mas o cliente final tem prestado cada vez mais atenção neste material, pois visando a conservação e também não perder o valor do seu carro com pequenos incidentes, a procura deste produto tem aumentado no meio de vendas Premium.
Apoiando o crescimento dos vendedores, e se colocando como a melhor opção em PPF, o ASWF Carmor já está sendo vendido nas melhores lojas do Brasil!

O Carmor foi testado por profissionais do meio, que confirmaram que entre as marcas de PPF, ASWF é a melhor marca e que possui as melhores características. Pois conta com altissímo poder regenerativo, hidro repelência sem igual, garantia de 5 anos, fácil aplicação e é um produto aplicado somente por credenciados treinados pelo técnico ASWF em PPF.
O valor de uma aplicação em um carro inteiro fica na margem de 25 mil reais, podendo ser aplicado em algumas partes do carro separadas.

Concluindo, o objetivo claro do ASWF Carmor, é proteger o investimento do cliente e preservar a integridade da pintura do seu veículo. Por isso, para manter a aparência limpa, perfeita e protegida de uma nova pintura por muito tempo, instale PPF. Ele garantirá a segurança da pintura original do veículo e um aspecto incrível.

Aproveite e assista o vídeo da aplicação do Porsche Boxster 718 realizada na Lunarfilm de Florianópolis:

Gostou? Acompanhe nossos outros produtos, estes para vidros.
Classic, Retro, Dimension e SOLARA