BOAS VINDAS!

Manual do Select Dealer

Se você está aqui é porque é diferenciado e quer o melhor para você e seus clientes.

Parabéns pela atitude de iniciar a sua jornada conosco.

Saiba que a palavra parceria significa a reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum e a partir de agora, nós temos uma missão juntos: evoluir e estruturar o mercado de películas para vidros.

Nosso selo

Ao longo das mais de 3 décadas que ligam o início da nossa história até o momento de agora, aprendemos, erramos e evoluímos muito. Por isso, conhecemos as tuas dores. 

Sabemos que a vida do empresário necessita tomada de decisões, muitas delas difíceis. Que também tira nossas noites de sono e muitas vezes, a tranquilidade. Mas se encontrarmos o caminho certo, traz também muita satisfação, recompensa e claro, abundância

E a etimologia de abundância nos mostra que o termo envolve o ato de transbordar, fluir de dentro para fora. É isso que queremos de você aqui. Afinal, você não está mais sozinho, está dentro do nosso Grupo. Aqui, a amizade e a lealdade imperam. Você está pronto para dar e receber em abundância? Contribua com seus novos parceiros, promova a informação e claro, lembra da nossa missão? Evolua e estruture o mercado. 

Este é só o primeiro passo de um longa caminhada. Afinal, aqui, cada dia é um dia melhor.

COMPROMISSOS COM O GRUPO R5 BRASIL E SUAS EMPRESAS

  • Dentro da nossa comunidade, cada parceiro deve ser respeitado na sua individualidade. 
  • Contribua de maneira respeitosa 
  • Preserve pelos bons costumes 
  • Ajude sempre que puder
  • Participe dos eventos presenciais e online

O Grupo R5 Brasil não aceita ou tolera qualquer tipo de assédio, discriminação ou preconceito entre colaboradores, parceiros, ou clientes, como:

Discriminação de raça, cor, etnia, gênero, idade, estado civil, credo, orientação sexual, necessidades especiais, aparência, origem, convicção política ou qualquer outra forma de preconceito; 

Atitudes, palavras ou gestos que possam ser caracterizadas como assédio sexual; e Intimidações, humilhações, ameaças ou atitudes abusivas, sejam por meio de gestos, palavras ou comportamentos contra a integridade moral e física de qualquer pessoa

  • Cumpra com seus compromissos financeiros e mantenha-se adimplente 
  • Não promova discussões 
  • Em caso de situações que o desagradem, resolva sempre diretamente com o consultor ou time que o atendem em particular.

BOAS PRÁTICAS DE ATENDIMENTO

    1. Mantenha sua equipe uniformizada e com boa aparência
    2. Seja sempre educado com seus clientes 
    3. Não negue a emissão da nota fiscal para seu cliente. 

    A emissão da nota fiscal no ato da compra por parte do comerciante é obrigatória, independente do valor do produto ou serviço, prevista na Lei Nº 8.846/94

    1. Responda às solicitações do seu cliente 
    2. Alinhe a linguagem 
    3. Dê atenção e resolva as reclamações
    4. Colha feedbacks 

    Entregue o que o cliente comprou. A falsificação de produtos é crime e o Select Dealer será denunciado as Autoridades mediante qualquer prova.
    O artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor, prevê: Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena – Detenção de três meses a um ano de multa. § 1º – Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta. § 2º – Se o crime é culposo: Pena – Detenção de um a seis meses ou multa. Esse dispositivo prevê que é crime fazer afirmação falsa ou enganosa, ou seja, mentir ao consumidor acerca da natureza, das características, qualidade entre outras características do produto oferecido pelo fornecedor. Isso porque é dever do fornecedor manter o consumidor informado sobre o produto que ele está adquirindo.

BOAS PRÁTICAS DE APLICAÇÃO

  • Faça o Check List Pré-Aplicação no carro. Verifique borrachas, vidros e forros de porta e se garanta quanto a possíveis danos já existente
  1. Use no mínimo água filtrada (o ideal ainda é a desmineralizada) 
  2. Utilize SEMPRE shampoo neutro. Recomendamos Johnsson Baby. 
  3. Não coloque ferramentas em cima do carro do seu cliente. Sempre mantenha o carro do cliente livre e suas ferramentas organizadas em uma mesa ou carrinho.
  4. Também não deixe pedaços de película em cima do carro ou no chão. Tenha sempre um lixo próximo. 
  5. Proteja o carro com forros para portas, bancos, para-brisa.
  6. Não troque/quebre a lâmina do estilete sem uma caixinha. Pois pode cair dentro do carro do seu cliente e é um perigo. 
  7. Faça o Check List Pós-Aplicação. Verifique todos os vidros, forros de porta e interior do carro. 

Lembre-se que um cliente que busca por um produto diferenciado. Merece e espera um atendimento no mesmo patamar. 

Sugestão: Curso UDF – Aplicador Mestre

REGRAS DE VITRINE E MARKETING

  1. Mantenha seu expositor com valor médio atualizado no ponto de venda

 o art. 2º da Lei 10.962/2004, dispõe as seguintes formas: I – no comércio em geral, por meio de etiquetas ou similares afixados diretamente nos bens expostos à venda, e em vitrines, mediante divulgação do preço à vista em caracteres legíveis; 

  1. Respeite a ID Visual (padrão) de cada marca e produto. É proibido alterar: cores, fontes ou informações. Seja em divulgações no ponto de venda ou de forma digital.

Caso chegue a informação de alterações ao setor de marketing, o mesmo solicitará a remoção e correção das informações.

SOLICITAÇÕES ESPECIAIS

  • Agende o treinamento exclusivo para seu time. 

Ele acontece online, tem duração de 30 à 60 min e é realizado por um profissional do time GR5 durante horário comercial. 

Os temas podem ser escolhidos entre: marketing digital, vendas, produtos e administrativo. 

Cada Select Dealer tem direito a 1 aula por semestre.

Acontecerá conforme a agenda do time GR5 Brasil podendo sofrer alterações de data e horário. Caso mais Select Dealer desejem a mesma data ou semana, a aula poderá ser feita em grupos.

  • Solicite em ocasiões especiais um vídeo personalizado e exclusivo recomendando a sua loja. 

O setor de marketing tem um prazo de até 15 dias para o envio do mesmo. 

  • Vender a linha exclusiva Select ou Diamond HD PLUS (verifique sempre com seu consultor o que foi acordado)
  • Utilize a hashtag #EuSouSD 
  • Divulgue para seus clientes que agora você é um Select Dealer, o mais alto nível de categoria recomendado pela R5WF

DAS OUTRAS EMPRESAS DO GRUPO R5 BRASIL

Cada empresa do Grupo R5 Brasil possui sua equipe e forma de trabalho.
Os Select Dealers possuem tratamento especial e claro, valor único.
Procure sempre o seu consultor para saber com quem falar a respeito das demais empresas do grupo. 

American Cut – Cdm Marketing – Money System – Universidade do Film – Projeto Cada Dia Melhor 

DO DESCUMPRIMENTO DAS REGRAS

O descumprimento das regras citadas neste documento, levará ao descredenciamento e a perca do título de “Select Dealer”, conforme Acordo Entre as Partes e deverá remover tudo que envolve a marca R5WF em até 30 dias. 

Em caso de dúvidas, fale com o seu consultor.

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