Dezembro Laranja é a campanha deste mês para prevenção e combate ao câncer de pele!
Nós que trabalhamos com películas de proteção solar, temos o dever de conscientizar nossos clientes e autorizados a respeito dessa doença, a qual o produto que oferecemos ajuda a combater!

Mas o que é o câncer de Pele?

O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano.

Existem diferentes tipos de câncer da pele que podem se manifestar de formas distintas. Em todos eles, a exposição excessiva e sem proteção ao sol é o principal fator de risco que pode desencadear a doença , que pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida.

Qualquer pessoa pode desenvolver o câncer de pele, mas aquelas com pele muito clara, albinas, com vitiligo ou em tratamento com imunossupressores, são mais sensíveis ao sol. O câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos.

Apesar desse índice, a média da idade vem diminuindo com o passar dos anos, tendo em vista que pessoas jovens têm se exposto constantemente aos raios solares.

Dezembro Laranja ASWF
Como Prevenir?

Ao se expor ao sol, é importante que as áreas descobertas estejam protegidas, mesmo em dias frios e nublados.

As recomendações básicas dos especialistas incluem a adoção de medidas protetoras, como evitar os horários de maior incidência solar; utilizar chapéus de abas largas, óculos de sol com proteção UV e roupas que cubram boa parte do corpo; procurar locais de sombra, bem como manter uma boa hidratação corporal.

A sociedade médica também orienta para o uso diário de protetor solar com fator de proteção de no mínimo 30, que deve ser reaplicado a intervalos de duas a três horas, ou após longos períodos de imersão na água.

Garanta sua segurança contra o câncer de pele aplicando na sua casa e carro, películas com proteção Solar UV que garantem o bloqueio dos raios nocivos à pele e ainda deixam o ambiente mais fresco!

Sintomas e Tratamento.

Os principais sintomas do câncer de pele são:

  • Manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram.
  • Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor.
  • Feridas que não cicatrizam em 4 semanas.

O câncer de pele ocorre principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas. Se não tratado adequadamente, pode destruir essas estruturas.

Assim que perceber qualquer sintoma ou sinal, procure o mais rapidamente o profissional de saúde especialista para confirmar diagnóstico e iniciar o tratamento.

Recomendações especiais devem ser direcionadas aos bebês e às crianças, por ser, a infância, o período da vida mais suscetível aos efeitos danosos da radiação UV que se manifestam mais tardiamente na fase adulta.

Lembrando que películas com proteção UV nos protegem dos raios causadores do câncer de pele, então o uso das mesmas promove segurança e saúde para os usuários.
Garanta sua saúde e de sua família procurando o autorizado ASWF mais próximo aqui.

Apoie o Dezembro Laranja você também, compartilhe esse blog com seus amigos!

Fonte dos dados: Sociedade Brasileira de Dermatologia e Ministério da Saúde