Você já ouviu falar em película de controle solar?

Pois bem, películas de controle solar são filmes ultrafinos que são instalados em superfícies de vidro com o objetivo de proporcionar benefícios como proteção solar e segurança. Em questão de segurança, elas são utilizadas para tornar o vidro mais seguro, aumentando a resistência mecânica contra a quebra e evitando o estilhaçamento em casos de acidente. Caso contrário, o motorista poderia se machucar com os cacos de vidros que se soltam.

Existe uma grande variedade de padrões, modelos e cores de películas, para soluções eficazes de controle solar para uso em instalações automotivas e arquitetônicas. Dependendo do modelo escolhido, as películas solares podem reduzir raios ultravioletas prejudiciais de 96% a 99%, o ofuscamento em até 90% e o ganho de calor solar em até 79%.

Controle solar para máquinas agrícolas

Um caso específico onde as películas de controle solar são extremamente importantes é nas máquinas agrícolas. A exposição ao sol dos trabalhadores é diária e geralmente por muito tempo. Devido a isso os motoristas estão vulneráveis a sérios riscos de saúde, como ficar com desidratação, hipertermia, choque térmico, além do possível câncer de pele. São fatores que podem não ser percebidos de imediato, mas a longo prazo as consequências podem ser graves e irreversíveis.

Isso, sem contar no desconforto que os trabalhadores agrícolas passam. Tendo que ficar dentro de uma cabine em dias muito quentes, podendo ocasionar queda de pressão, fraqueza, fadiga e náuseas. As películas de proteção solar podem não só protegê-lo contra a exposição dos raios solares, mas também oferecer outros benefícios como manter o interior do veículo em temperaturas mais amenas.

Neste sentido, quais são as soluções recomendadas pela R5?

– Películas para Vidros Automotivos da Série ASWF Dimension : Esta série se destaca por sua capacidade de redução de calor mantendo a claridade dos vidros. Por possuir nanocerâmica em sua composição,ela rejeita muito mais calor do que muitas películas escuras, com uma vantagem primordial: sem o escurecimento, ou seja, não altera a aparência do veículo.

– Películas para Vidros Automotivos da Série ASWF Retro: Produzida com nanocerâmica. Este processo revolucionário permite a máxima rejeição ao calor sem uma camada de película metálica, que pode interferir com os sinais de rádio e/ou satélite. Além disso fornece à película um visual único com excelente estabilidade de cor, que nunca se torna roxo ou desbotado.

Uma solução simples que pode fazer a diferença

Proporcionar um ambiente de trabalho agradável e seguro faz a diferença no dia a dia do motorista. Isso pode ser resolvido de forma muito simples: aplicando uma película de controle solar ASWF.